Primeiros passos

postado por Cami.

Aprender a andar é aquela coisa, vc levanta; da uma cambaleada, cai, levanta de novo, da mais uns passos. Mas aprender a andar aqui em Belém parece estar sendo facil. Recepçao melhor, impossivel. Ja no telefone tinhamos sentido confiança no seu Manoel, que se mostrou, junto com a mulher, Marcia, otimo anfitriao. Uma sopa bem carnuda nos aguardava no fogao da cozinha, que foi devorada em poucos minutos, pelo menos por mim. A demora em encontrar a casa valeu a pena.

Seu Manoel, ou Junior, é bem mais novo do que imaginavamos, e parece que nao sabe tirar o sorriso do rosto. Marcia, uma cozinheira das que nao se encontra facilmente por ai, até preparou uma tapioca m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a no café da manha. Que, alias, foi acompanhado pela presença de suas duas filhas, Manuele e Manuela, aquela de recém-completos 8 anos e a outra, de 5; alem das primas, que moram no térreo.

Como se nao bastasse tanta sorte, Manoel, digo, Junior, é motorista de onibus, e ja se colocou a disposiçao para nos ajudar a entender a cartografia daqui. Mas quem nos ajudou mais até agora foi a Marcia, que nos levou até o ponto de onibus e foi explicqndo tintin por tintin os truques de transportes, caminhos, lugares turisticos. Logicamente nao foi dificil chegar na Federal (UFPA), onde ta rolando o credenciamento de imprensa. Rapido e indolor, acabamos encontrando na fila um amigo nosso da ECA (!), o Marc, intercambista da Espanha e que esta sozinho aqui também fazendo a cobertura do Forum. Também puxamos conversa com uma professora de jornalismo da UFSC, que também é antropologa e trabalha num doutorado com um grupo indigena do alto Solimoes. Ja trocamos contatos e sorrisos.

Agora estamos organizando nosso cronograma (quer dizer, a Bru e a Tati estao organizando tudo no lap top, enquanto eu estou twitando, blogando e apanhando deste teclado internacional nos computadores disponiveis para a imprensa – e voce pensando que a falta de acentos era por conta da reforma ortografica…).

Ja temos pelo menos uma certeza: que com a receptividade dessa galera, vai ser dificil nao gostar daqui.

Respostas

  1. T-A-P-I-O-C-A M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A N-O C-A-FÉ D-A M-A-N-H-Ã É? Tô sabendo! Beijos pra ti Cami. Pra Bru e pra Tati. TATI-CAMI-BRU? Isso dá samba…


Deixe um comentário